### O Senhor dos Exércitos# Evangelizando 2023, House of Prayer, ### Instituto de Missões Evangelísticas Yahweh Shabbaoth, Jesus Cristo, Online. Copyright > (By_ Alexandro L Freire),Todos os Direitos Reservados.

IMEYS Diário e Bíblia > Instituto de Missões Evangelísticas Yahweh Shabbaoth

quarta-feira, 26 de abril de 2017

M.E.Y.S Diário da Bíblia - De hoje em diante, paro de me sentir ofendido.

M.E.Y.S Diário da Bíblia 📖
"Jesus Cristo é Senhor"

Quarta-feira, 26 de Abril de 2017

Graça e paz em Cristo Jesus!

   📖 Todos os dias uma mensagem diferente para nossa edificação espiritual.

TÍTULO

"De hoje em diante -                                     Eu paro de me sentir ofendido".

LEITURA DA BÍBLIA

Ai deles! Porque prosseguiram pelo caminho de Caim, e, movidos de ganância, se precipitaram no erro de Balaão, e pereceram na revolta de Corá.
(Judas 1:11)

Porque cada um será salgado com fogo.
(Marcos 9:49)

PENSAMENTO & REFLEXÃO

   📖 De hoje em diante eu paro de me sentir ofendido" Vivemos num mundo imperfeito, composto de pessoas imperfeitas. Um dos resultados disso são as ofensas que chegam a nós todos os dias. A ofensa é inevitável, e satanás a usa como “isca”, com o objetivo de trazer morte espiritual aos crentes. Mas como se dá este processo de “morte espiritual”?

   📖 Judas, em sua epístola, combate falsos profetas e especialmente no versículo onze ele faz menção aos três estágios em que a ofensa opera a morte: o caminho de Caim, o amor ao lucro de Balaão e a rebelião de Coré. Seguir o caminho de Caim é abraçar a ofensa, deixar ela criar raízes no coração. Ele, por ofertar a Deus de modo displicente, teve sua oferta rejeitada, abrindo as portas para a ofensa. Como não podia descarregar isso em Deus, acabou extravasando toda sua ira no seu irmão, matando-o. A ofensa quebra nossa comunhão com Deus e com as pessoas.

   📖 Em seguida, encontramos a força motivadora da ofensa, o amor ao lucro. Balaão foi atrás da proposta que lhe daria mais ganhos, diante da escolha de obedecer o rei Balaque ou a Deus. A aplicação para nós acontece no processo de não recebemos o que pensamos merecer, como “ter razão, ter a verdade, ser achado como merecedor de algo”. Assim, nos sentimos contrariados e o coração vai dar lugar à rebelião, que é o último estágio. A partir daqui, a pessoa tem seu coração endurecido para as verdades de Deus, rejeitando a comunhão com os irmãos da fé e, por fim, abandonando a igreja.

   📖 Como então podemos evitar de “morder a isca”? Em primeiro lugar, não deixe que a ofensa se torne em amargura. A raiz de amargura, uma vez instalada no coração, vai afastar a pessoa de Deus e dos seus irmãos na fé. Ela é altamente destrutiva para a vida cristã. Em segundo lugar, invista na sua vida de oração e leitura da Bíblia. Isso vai trazer discernimento e força para exercer o perdão e mandar a ofensa embora. Por último, seja salgado pelas provas da fé, e não amargo. Ser salgado é aprender com as experiências, tornando-se mais parecido com Jesus. Ser amargo é guardar ofensa, rancor...e viver cada vez mais longe de Jesus.

ORAÇÃO & ADORAÇÃO

Senhor nosso Deus, Pai querido, amado e glorioso Deus, Senhor tira de mim qualquer  rastro de amargura, rancor e que eu não venha guardar em meu coração nenhum tipo de ofensa, porque eu quero viver cada vez mais perto dê ti. Em o nome de nosso Senhor Jesus Cristo eu Oro. Amém !!!

M.E.Y.S Diário da Bíblia📶
"O Senhor dos Exércitos"

By @alexloredo150 📶

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Lista de Definições

Definition list
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.
Lorem ipsum dolor sit amet
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.

Contato

MEYS_DIÁRIO DA BÍBLIA.
FACEBOOK.COM/MEYS_DIARIO DA BIBLIA
IGUAÍ-BAHIA
Phone: 73 9 8818 8746
EMAIL: meysdiariodabiblia@gmail.com

Páginas

Suporte

Need our help to upload or customize this blogger template? Contact me with details about the theme customization you need.
 
"
""
"