Evangelizando 2017, House of Prayer, Diário da Bíblia, Jesus Cristo

M.E.Y.S Diário da Bíblia

sexta-feira, 7 de abril de 2017

M.E.Y.S Diário da Bíblia - Tipos de Temperamentos

M.E.Y.S DIÁRIO DA BÍBLIA 📖


"Jesus Cristo é o Senhor"

A Psicologia do Espírito Santo

Gálatas: 5. 23. a mansidão, o domínio próprio; contra estas coisas não há lei.

Esse estudo sobre os tipos de temperamentos do homem traze-nos a realidade do comportamento e tipos de pessoas ao nosso redor.

Colérico


Sanguíneo.


Melancólico


Fleumático

Todos nos homens e mulheres possuímos  temperamentos, dos outros tipos e suas combinações


As combinações mais comuns sao:


Sanguíneo - melancólico


Colérico - sanguíneo


Colérico - melancólico  (difícil)

Se olhassemos isso como as estações do tempo seria mais ou menos assim.

Primavera - sanguíneo


Verão - colérico


Outono - melancólico


Inverno - fleumático

Colérico :


Tem características de forte sensibilidade receptiva e reação forte, e o tipo de personalidade marcante, homem vigoroso, líder, conhecedor do mundo.... muitas atribuições.

Sanguíneo :


As características são a vivacidade explica-se com forte sensibilidade receptiva ligada a reação fraca.

Melancólico:


Tem característica consistente na união da capacidade receptiva escassa a capacidade forte a reação.

Fleumático:


E o oposto do colérico, caracteriza-se por sensibilidades receptiva fraca unida a capacidade ativa fraca.

A Psicologia nos avalia segundo o estudo do estereótipo humano, até aqui podemos ver a ciência nos ajudando onde podemos encontrar respostas para determinado momento da vida.


A grande questão e quando toda esse aparato de ciência não pode nos dar respostas concretas e certas quanto a vida e suas vertentes.


Só podemos ter as respostas certas em todas as as áreas da vida se estivermos na direção de Deus foi ele quem nos criou e sabe onde precisa de ajustes, de consertos, de renovação... etc.


Claro que algumas coisas vão nos causar falta de conhecimento pois nossa racionalidade e limitada a de Deus e sua maneira de ser.

📖 Isaías: 40. 13. Quem guiou o Espírito do Senhor, ou, como seu conselheiro o ensinou? 14. Com quem tomou ele conselho, para que lhe desse entendimento, e quem lhe mostrou a vereda do juízo? quem lhe ensinou conhecimento, e lhe mostrou o caminho de entendimento?

📖1 Coríntios: 2. 9. Mas, como está escrito: As coisas que olhos não viram, nem ouvidos ouviram, nem penetraram o coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam. 10. Porque Deus no-las revelou pelo seu Espírito; pois o Espírito esquadrinha todas as coisas, mesmos as profundezas de Deus. 11. Pois, qual dos homens entende as coisas do homem, senão o espírito do homem que nele está? assim também as coisas de Deus, ninguém as compreendeu, senão o Espírito de Deus. 12. Ora, nós não temos recebido o espírito do mundo, mas sim o Espírito que provém de Deus, a fim de compreendermos as coisas que nos foram dadas gratuitamente por Deus; 13. as quais também falamos, não com palavras ensinadas pela sabedoria humana, mas com palavras ensinadas pelo Espírito Santo, comparando coisas espirituais com espirituais. 14. Ora, o homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque para ele são loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. 15. Mas o que é espiritual discerne bem tudo, enquanto ele por ninguém é discernido. 16. Pois, quem jamais conheceu a mente do Senhor, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo.


Vemos aqui que Deus está muito além da perspectivas do conhecimento humano. Portanto não importa se vc é colérico, sanguíneo, melancólico ou fleumático o que vai determinar a sua salvação e tua reconciliação com Jesus Yahushuah, ele quando se entregou por nós se doou por todos sem acepção de pessoas.


Temos muitos motivos para sermos felizes com todas as coisas sendo impostas contra a nossa natureza, e temos a fantástica capacidade de nos amar com todos os defeito em detrimento das adversidades impostas ao meio em que vivemos.

📖 Atos dos Apóstolos: 10. 34. Então Pedro, tomando a palavra, disse: Na verdade reconheço que Deus não faz acepção de pessoas.

📖 Romanos: 2. 11. pois para com Deus não há acepção de pessoas.

📖 Efésios: 6. 9. E vós, senhores, fazei o mesmo para com eles, deixando as ameaças, sabendo que o Senhor tanto deles como vosso está no céu, e que para com ele não há acepção de pessoas.

📖 1Pedro: 1. 17. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor durante o tempo da vossa peregrinação.

Glórias a Deus, que ele nos olha com sua bondade e misericórdias pois aqui somos falhos, de temperamento difíceis e muitas vezes desonestos com nós mesmos.


Aqui meus amigos leitores estou frisando e abordando esse assunto de temperamento do ponto de vista ao leitor acreditar em si mesmo é ter fé sempre, mesmo com nossas indiferenças somos salvos mediante o nosso arrependimento.


Só tem um que debaixo dos céus nos dá a salvação eterna.

📖 Atos dos Apóstolos: 4. 12. E em nenhum outro há salvação; porque debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, em que devamos ser salvos. (Jesus Cristo).

Não devemos aceitar as atitudes das pessoas em pecado mas como elas são não podemos descrimina-las, cada um é uma matriz única, de mente e personalidade diferente mesmo que os estereótipos se pareçam vc é único e não tem outro igual a você em nenhum lugar do planeta mesmo que pareça fisicamente não é o mesmo. Porque Deus quando nos fez, fez-nos para o adorá-lo, no entanto ele nos fez cada um como lhe aprouve, se nós nos julgarmos com defeitos e acertos isso é um ponto de vista materialista, Elohim não nos vê assim. Todos que são criadores ou inventores de algo quando os criam fazem de total dedicação para que nada saía errado e o mais perfeito possível.


Será que Deus deixa a desejar?


Bom... meus queridos somos detentores de nossas escolhas e mesmo com esses tipos de temperamentos vamos ter sempre que escolher a Cristo o nosso Salvador. Custando ou não a entender as coisas olhem para o autor da vida que é Jesus de Nazaré, não importa o que acontece aqui nesse plano físico tudo tem jeito e solução enquanto se há vida.


Busque respostas sabias em Deus, pergunte somente aquilo que está preparado para ouvir, não busque conhecimento que não te sirva de nada, não empreste seu ouvido ao diabo ele com uma pequena verdade faz uma grande confusões  de mentiras porque lhe é de temperamento e comportamento  o engano e a sedução.

📖 Procura está de pé e vigilante sempre pois não sabemos a que horas ele pode chegar.


Viva um dia de cada vez e não murmure em nada o tempo está próximo e as coisas cada vez mais difíceis de compreender.

Seja livre no poder do sangue de Jesus Cristo e viva a liberdade de morar com ELE um dia.

Missionário: Paulo Santiago
Estudos biblicos

M.E.Y.S Diário da Bíblia 📖
By alexloredo150

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores G+

M.E.YAHWEH SABBAOTH

se Inscrever

Arquivo do blog

Lista de Definições

Definition list
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.
Lorem ipsum dolor sit amet
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.

Contato

Our Company Inc.
2458 S . 124 St.Suite 47
Town City 21447
Phone: 124-457-1178
Fax: 565-478-1445

Páginas

Suporte

Need our help to upload or customize this blogger template? Contact me with details about the theme customization you need.