Evangelizando 2017, House of Prayer, Diário da Bíblia, Jesus Cristo

M.E.Y.S Diário da Bíblia

sábado, 22 de abril de 2017

M.E.Y.S Diário da Bíblia - Pare de dar desculpas!

M.E.Y.S Diário da Bíblia 📖
"Jesus Cristo é o Senhor"

Sábado, 22 de Abril de 2017
Graça e paz em Cristo Jesus!

   📖 Todos os dias uma mensagem diferente para nossa edificação espiritual.

TÍTULO

"Pare de dar desculpas"

LEITURA DA BÍBLIA

Então Jesus lhe disse:  — Certo homem convidou muita gente para uma festa que ia dar.  Quando chegou a hora, mandou o seu empregado dizer aos convidados: “Venham, que tudo já está pronto!”   — Mas eles, um por um, começaram a dar desculpas. O primeiro disse ao empregado: “Comprei um sítio e tenho de dar uma olhada nele. Peço que me desculpe.”   — Outro disse: “Comprei cinco juntas de bois e preciso ver se trabalham bem. Peço que me desculpe.”   — E outro disse: “Acabei de casar e por isso não posso ir.”
(Lucas 14:16‭-‬20)

PENSAMENTO & REFLEXÃO

"De hoje em diante eu paro de dar desculpas "   Existe um caminho maravilhoso que foi aberto por Jesus, onde o homem pode ter íntima comunhão com Deus. Quando isso acontece, através do novo nascimento, as bênçãos do Reino de Deus estão disponíveis para todo aquele que crê. No entanto, muitos perdem estas bênçãos por causa das desculpas que dão a Deus, aos outros e a si próprios. São pessoas presas no passado, incapazes de viver o presente e correndo atrás de um futuro que nunca chega. Elas querem fazer algo em suas vidas, mas por causa das “desculpas” ficam estagnadas e não conseguem dar o próximo passo.

As desculpas que damos a Deus, aos outros ou a nós mesmos devem ser confrontadas a partir de duas premissas básicas:

[1] o que o Senhor está ordenando? Neste primeiro ponto, as Escrituras nos apontam o caminho da obediência por amor a Cristo. A vida abundante conquistada por Jesus na cruz deve ter seus efeitos permeando toda nossa existência. Se nosso Pai nos direciona a algo, devemos prontamente responder de forma positiva. Seja no âmbito familiar (começar um culto familiar, um investimento maior no estudo bíblico, mais tempo de oração), profissional (iniciar uma especialização, começar um negócio próprio) ou relacional (perdoar, reatar uma amizade esquecida, entre outros).

[2] qual o motivo por detrás do ordenamento divino? Finalmente, devemos fazer uma conexão do que precisa ser feito com a sua motivação. O culto familiar, por exemplo, pode ser o meio pelo qual minha família será preservada do ataque das trevas. Devo me especializar pois Deus quer derramar mais bênçãos financeiras na minha vida. Devo perdoar por que tenho sido formado à imagem de Cristo.

Assim, se entendemos o que Deus pede, e o motivo disso, teremos não só a direção divina como a motivação para tal. Falhamos em nossos planos porque eles são baseados em nossa força e motivação. Mas, se abraçamos a vontade de Deus, receberemos do Senhor a força que nos levará a fazer o que pensávamos ser impossível.

Então, de hoje em diante, não dê mais desculpas! O Senhor ordenou que você faça determinada coisa aparentemente impossível? Creia, pois não há nada que o Criador de todas as coisas não possa fazer. Creia na mudança, creia numa nova vida escrita por Jesus.

ORAÇÃO & ADORAÇÃO

Senhor nosso Deus, Pai querido, amado e glorioso  Deus, ensina-nos a te obedecer e  pararmos de dar desculpas para cumprir ou fazer aquilo que o Senhor tem nos mandado ou ordenado. Em nome de Jesus Cristo eu Oro. Amém!!!

M.E.Y.S Diário da Bíblia📶
"O Senhor dos Exércitos"

By @alexloredo150(Oficial)

Share:

1 comentários:

Seguidores G+

M.E.YAHWEH SABBAOTH

se Inscrever

Arquivo do blog

Lista de Definições

Definition list
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.
Lorem ipsum dolor sit amet
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.

Contato

Our Company Inc.
2458 S . 124 St.Suite 47
Town City 21447
Phone: 124-457-1178
Fax: 565-478-1445

Páginas

Suporte

Need our help to upload or customize this blogger template? Contact me with details about the theme customization you need.